Tecnologias Comunicacionais e Telejornalismo Universitário: um ca-minho de transformações

Autores

  • Michele Negrini Universidade Federal de Pelotas
  • Roberta Roos Universidade Federal do Pampa

Resumo

O telejornal universitário tem se reconfigurado para abranger públicos diversos. E, na atualidade, as tecnologias comunicacionais têm proporcionado a difusão em larga escala de informações, inclusive das produções do telejornalismo universitário, que antes ficavam restritas à sala de aula e que agora podem ser vistas por pessoas no mundo inteiro. As produções desenvolvidas nas universidades, que buscam a introdução da prática para a formação de estudantes na área telejornalística, precisam levar em consideração as constantes inovações da tecnologia. Diante disso, o presente artigo busca, através do exemplo do Pampa News: Webjornal Audiovisual Educativo da Unipampa, refletir sobre as produções e veiculações realizadas nos telejornais universitários no contexto das novas tecnologias.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Michele Negrini, Universidade Federal de Pelotas
    Jornalista. Mestre em Comunicação e Informação pela UFRGS. Doutora em Comunicação pela PUCRS. Pós-doutoranda na UFBA, no programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas. Professora da Universidade Federal de Pelotas. Integrante do núcleo de pesquisadores do Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Telejornalismo (GIPTele). E integrante do Centro de Pesquisa em Estudos Culturais e Transformações na Comunicação (TRACC).
  • Roberta Roos, Universidade Federal do Pampa
    Jornalista. Mestre em Educação pela UPF. Doutoranda em Comunicação na UFSM. Professora da Universidade Federal do Pampa - Campus São Borja. Integrante do núcleo de pesquisadores do Grupo Interinstitucional de Pesquisaem Telejornalismo (GIPTele).

Downloads

Publicado

2017-08-08

Como Citar

Tecnologias Comunicacionais e Telejornalismo Universitário: um ca-minho de transformações. (2017). Revista Alterjor, 16(2), 67-80. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/125129