Portal da USP Portal da USP Portal da USP

CHAMADAS PARA PUBLICAÇÃO: nº 16

REVISTA CARACOL (USP) (ISSN 2178-1702)

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

DO NÚMERO 16

 

A Revista CARACOL é uma publicação semestral da Área de Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana do Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Tem por objetivo publicar colaborações inéditas em espanhol ou português, resenhas e eventualmente textos raros que sejam de interesse para o debate acadêmico dentro das quatro disciplinas da Área: Literatura Espanhola, Literatura Hispano-Americana, Língua Espanhola e Tradução.

Para o número 16 são bem-vindos artigos que discutam questões relacionadas à Reforma Universitária de 1918: atualidade e projeções latino-americanas.

A proposta é reunir contribuições que reflitam sobre a Reforma Universitária de 1918, seus antecedentes históricos, sua projeção e seu significado para a consolidação e democratização da instituição universitária na Argentina e na América Latina, ademais de suas possíveis relações com questões literárias e políticas linguísticas.

Terão preferência trabalhos que indaguem sobre as repercussões da Reforma no contexto amplo latino americano. O número receberá também contribuições sobre a atualidade universitária no continente, incluindo perspectivas comparativas e que abordem tópicos como autonomia, gestão, inserção social, ranqueamentos internacionais, plurilinguismo, etc.

Para as demais seções, aceitam-se também artigos de tema livre, resenhas e traduções. Lembramos que, para a recepção de colaborações, a revista adotou o sistema de fluxo contínuo.

O prazo para o envio das colaborações para o nº 16 vai até o dia 20 de março de 2018. Os trabalhos deverão ser enviados para o seguinte endereço, no qual também constam as normas de publicação:

http://www.revistas.usp.br/caracol/about/submissions#onlineSubmissions