PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 30 n. 1 (2004)
v. 30 n. 1 (2004)
Publicado:
2004-04-01
Editorial
EDITORIAL
Marília Pinto de Carvalho, Belmira Oliveira Bueno
7-8
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100001
Artigos de Revisão
Estudos quantitativos em educação
Bernardete A. Gatti
11-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100002
Estudos sobre ciclos e progressão escolar no Brasil: uma revisão
Elba Siqueira de Sá Barretto, Sandra Zákia Sousa
31-50
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100003
O estado da arte da pesquisa sobre o fracasso escolar (1991-2002): um estudo introdutório
Carla Biancha Angelucci, Jaqueline Kalmus, Renata Paparelli, Maria Helena Souza Patto
51-72
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100004
Estudos sobre educação rural no Brasil: estado da arte e perspectivas
Maria Nobre Damasceno, Bernadete Beserra
73-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100005
Ética e educação: uma revisão da literatura educacional de 1990 a 2003
Yves de La Taille, Lucimara Silva de Souza, Letícia Vizioli
91-108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100006
O pensamento de Vygotsky nas reuniões da ANPEd (1998-2003)
Maria Teresa de Assunção Freitas
109-138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100007
A cultura escolar como categoria de análise e como campo de investigação na história da educação brasileira
Luciano Mendes de Faria Filho, Irlen Antônio Gonçalves, Diana Gonçalves Vidal, André Luiz Paulilo
139-159
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100008
Educação e participação no Brasil: um retrato aproximativo de trabalhos entre 1995 e 2003
Elie Ghanem
161-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100009
Idioma
English
Español
Português