A Ilíada inteira é um palco. War Music de Chistopher Logue e a natureza performatica de Ilíada.

Autores

  • Tatiana Faia Universidade de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2177-4218.v5i5p150-164

Palavras-chave:

Homero, Ilíada, Christopher Logue, War Music, Performance.

Resumo

Este ensaio toma a adaptação de Christopher Logue da Ilíada, War Music, como ponto de partida para considerar a natureza performativa do poema homérico. Discutindo a versão de Logue como uma leitura crítica do poema, exploro os modos em que esta adaptação se configura como uma resposta ao potencial performativo do poema, enquanto, ao mesmo tempo, constitui uma interpretação desafiante de perguntas recorrentes que se relacionam com a noção de personagens como intérpretes. Concentro-me especialmente no primeiro livro da Ilíada e na primeira parte de War Music., Kings.

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Biografia do Autor

  • Tatiana Faia, Universidade de Lisboa
    Investigadora do Centro de Estudos Clássicos da Universidade de Lisboa

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Publicado

2014-12-12

Edição

Seção

Ensaios

Como Citar

A Ilíada inteira é um palco. War Music de Chistopher Logue e a natureza performatica de Ilíada. (2014). Mare Nostrum, 5(5), 150-164. https://doi.org/10.11606/issn.2177-4218.v5i5p150-164