LITERATURA INFANTIL FRACTAL E MERCADO EDITORIAL: LIÇÕES CONTEMPORÂNEAS

Autores

  • Fúlvio de Oliveira Saraiva Universidade Federal do Ceará
  • Fernanda Maria Abreu Coutinho Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.11606/va.v0i20.50794

Palavras-chave:

contemporaneidade, consumo, estudos culturais, literatura infantil, mercado editorial

Resumo

ESTE ARTIGO ANALISA IMPLICAÇÕES SOCIOLÓGICAS E FILOSÓFICAS DO CAMINHO QUE SE SEGUE AO OBJETO LITERÁRIO COMO MERCADORIA FETICHIZADA; CAMINHO DA DEFASAGEM DE VALORES QUE O REVESTIAM, A SABER, O VALOR DE USO, O DE TROCA E O DO PRÓPRIO SIGNO FETICHIZADO. ESTUDAREMOS O MOMENTO EM QUE A ARTE DEIXA DE BASTAR-SE A SI MESMA E PASSA A INTEGRAR A LÓGICA DE PRODUÇÃO ATUAL. REFLETIREMOS SOBRE O TEMA EM SUAS MUDANÇAS HISTÓRICAS, COMENTANDO OBRAS REPRESENTATIVAS E FUNDAMENTANDO NOSA VISÃO SOBRE A RELAÇÃO MARKETING/IDEOLOGIA/LITERATURA INFANTIL.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2011-12-31

Edição

Seção

Dossiê 20: literatura e indústria cultural

Como Citar

SARAIVA, Fúlvio de Oliveira; COUTINHO, Fernanda Maria Abreu. LITERATURA INFANTIL FRACTAL E MERCADO EDITORIAL: LIÇÕES CONTEMPORÂNEAS. Via Atlântica, São Paulo, v. 12, n. 2, p. 125–134, 2011. DOI: 10.11606/va.v0i20.50794. Disponível em: https://revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/50794.. Acesso em: 19 abr. 2024.