Fidel Ruiz: “O Iluminado tem que vir, mas com a mochila meio vazia para também aprender com a gente”
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v23i1p21-38Palavras-chave:
Comunicação popular, Comunicação comunitária, Comunidade, EntrevistaResumo
Representante da revista La Garganta Poderosa, uma das principais iniciativas de comunicação popular da Argentina e da América Latina, Fidel Ruiz conta como nasceu esse veículo de jornalismo comunitário, na Villa Zavaleta, em Buenos Aires. Ele fala sobre o empoderamento e as conquistas dos moradores locais a partir da credibilidade conquistada pela revista que hoje, também por intermédio de um espaço na TV, denuncia a violência policial, as falhas do Estado e muitas outras questões vividas pelas comunidades periféricas daquele país. O ativista ainda aborda a importância da integração dos setores populares latino-americanos que vivem as mesmas problemáticas e se reconhecem pela eterna resistência.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Patrícia Sheila Monteiro Paixão Marcos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na Revista Alterjor têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0