Sonia Virginia Moreira e as geografias da comicação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v23i1p03-20Palavras-chave:
Comunicação, Geografia, EntrevistaResumo
No 10˚ aniversário do Grupo de Pesquisa da Intercom Geografias da Comunicação, foi feito um levantamento sobre a produção acadêmica na interface comunicação e geografia. Os dados observados dão o gancho para a entrevista com a professora doutora Sonia Virginia Moreira, umas das criadoras do GP.
Downloads
Referências
BRANDALISE, Roberta. A televisão brasileira nas fronteiras do Brasil com o Paraguai, a Argentina e o Uruguai – um estudo sobre como as representações televisivas participam da articulação das identidades culturais no cotidiano. 591 f. Tese (Doutorado em Interfaces Sociais da Comunicação). Universidade de São Paulo, USP, São Paulo, 2011.
DEOLINDO, Jaqueline; RIBEIRO, Anelise dos Santos; ZANI, Milena Firmino. Que lugar é esse? Da geografia humanista aos estudos de comunicação local. INTERCOM, 42˚, Belém-PA. Anais: Intercom, 2019, p. 1-14.
HEROD, Andrew. Scale. London & New York: Routledge, 2011
INNIS, H.A. O Viés da Comunicação. Petrópolis: Vozes, 2011.
INNIS, H.A. The Bias of Communication. Toronto: Toronto University Press, 2008.
INNIS, H.A. Empire and Communications. Lanham: Roman & Littlefield Publishing Group, 2007.
FALKHEIMER, Jesper; JANSSON, André (eds). Geographies of Communication – the spatial turn in Media Studies. Sweden: Nordicom, 2006.
MOREIRA, Sonia Virginia et al. (Orgs). 10 anos: o percurso do grupo de pesquisa Geografias da Comunicação no Brasil. São Paulo: Intercom, 2019.
ROVIDA, Mara. Jornalismo das periferias – o diálogo social solidário nas bordas urbanas. Curitiba: CRV, 2020.
SANTOS, Miton; SILVEIRA, Maria Laura. O Brasil – território e sociedade no início do século XXI. Rio de Janeiro: Record, 2001.
SANTOS, Miton. O dinheiro e o território. GEOgraphia, n. 1, 1999, p. 7-13.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Mara Rovida Martini, Edgard Patrício

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na Revista Alterjor têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0