Curtir e comentar: reflexões sobre interação e comunicação pública no Instagram
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v31i1p137-154Palavras-chave:
Instagram, redes sociais, Comunicação Pública, Informação, Interesse públicoResumo
O objetivo deste artigo é refletir sobre interação e comunicação pública nas redes sociais, em específico, no Instagram, a partir dos comentários e curtidas feitos em conteúdos do feed do perfil da Prefeitura de Palmas, a fim de identificar quais temáticas capturam a atenção dos seguidores e recebem maior adesão interativa e como o perfil o retribui. O método utilizado é a Análise de Conteúdo, em associação com a pesquisa bibliográfica e documental. O resultado apontou que os quantitativos de interação nem sempre se relacionam com conteúdos de utilidade pública, e que, no fluxo interativo, quando acionada, o perfil em questão apresentou reduzidas respostas ao cidadão, mas, quando o fez, forneceu informações pertinentes
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