Nelson Nunes: "O profissional que vai trabalhar com a mídia esportiva hoje, tem a opinião como principal ingrediente da atuação dele”, diz Presidente da ACEESP

Autores

  • Patrícia Rangel Rodrigues Escola Superior de Propaganda e Marketing

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v31i1p35-41

Palavras-chave:

Jornalismo esportivo, Streaming esportivo, Influenciadores, Nelson Nunes

Resumo

O avanço da audiência esportiva nas redes sociais e nas transmissões dos canais de streaming marcam uma nova era da comunicação e tem contribuído para uma verdadeira transformação do cenário do Jornalismo de esportes. Em entrevista, o  presidente da ACEESP, Associação dos Cronistas Esportivos do Estados de São Paulo,  Nelson Nunes,  afirma que o mercado hoje ainda está num momento de depuração e analisa qual a tendência do jornalismo esportivo para o futuro.

Downloads

Biografia do Autor

  • Patrícia Rangel Rodrigues, Escola Superior de Propaganda e Marketing

    Pós-doutoranda no Departamento de  Jornalismo  e  Editoração  da  Escola  de  Comunicações  e  Artes  da  Universidade  de  São Paulo.Doutora em Processos Comunicacionais pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo – PósCom; mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero; professora do curso de Jornalismo da ESPM-SP. 

Referências

ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. Disponível em: <https://www.aceesp.org.br/>. Acesso em: 22 nov. 2024.

JENKINS, Henry. Cultura da convergência.Editora Aleph; 2009.

ROCCO JUNIOR, Ary J. Comunicação e Mídia do Esporte. São Paulo: Editora Senac, 2024.

Downloads

Publicado

2025-01-19

Como Citar

Rodrigues, P. R. . (2025). Nelson Nunes: "O profissional que vai trabalhar com a mídia esportiva hoje, tem a opinião como principal ingrediente da atuação dele”, diz Presidente da ACEESP. Revista Alterjor, 31(1), 35-41. https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v31i1p35-41