A Educomunicação como Processo Formativo: uma abordagem sobre violência no âmbito escolar
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35452Palavras-chave:
Cidadania, Comunicação Comunitária, Educomunicação.Resumo
Este artigo aborda concepções de educomunicação e relata uma experiência de comunicação comunitária, a partir do projeto Educação Com & Para a Mídia. Por meio da técnica de grupo focal, aferiram-se as percepções dos conteúdos veiculados pelas mídias televisiva e impressa e a relação de fatos noticiosos a respeito da violência escolar com a realidade diária de estudantes da 6ª série do Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac, da cidade de Santa Maria. O projeto de educação para a mídia representa uma possibilidade de que os processos comunicativo e educativo revelem-se formadores de sujeitos que exerçam de forma plena a cidadania na sociedade graças ao desenvolvimento da capacidade crítica dos indivíduos, de oportunidades de reflexão e da educação para a convivência em comunidadeDownloads
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Publicado
2010-03-18
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Machado, J., Vidoto, S. U. da R., Garcez, C. L., Gonçalves, K. P., & Rosa, R. (2010). A Educomunicação como Processo Formativo: uma abordagem sobre violência no âmbito escolar. Anagrama, 3(4), 1-13. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35452