[Des]velhecer, uma reflexão sensório-cênica sobre a mulher e o envelhecimento
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v8i1p130-144Resumo
Este texto identifica e analisa a ação cênica [des]velhecer, do coletivo Rubro Obsceno, na cidade de São Paulo. Considerando a análise e cartografia dessa ação – que lança posicionamentos políticos na construção de poéticas cênicas e cujas premissas giram em torno de visibilizar as subjetividades das mulheres a partir de 60 anos –, enfatizamos a importância da reflexão crítica desde o próprio fazer artístico. Para isso, trazemos inspirações dos trabalhos de Tellas, Diéguez e Beauvoir, entre outras. Compartilhamos a experiência de criação enquanto artistas das artes cênicas e, acima de tudo, identificamos os motivos pelos quais ainda se faz necessário promover ativismos feministas.
Palavras-chave: Ativismo feminista, Teatro de mulheres, Ação social.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Revista Aspas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Aspas mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela Revista Aspas em seu volume (inserir o volume), número (inserir o número) no ano de (inserir o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/aspas de acordo com a Licença Creative Commons CC-BY.