Contra uma arquivização da África na cena
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v9i1p143-153Palavras-chave:
Tradição, Elementos de africanidades, Cena pós-dramáticaResumo
Este artigo elabora questões do projeto de doutorado Transcriações de tradições: presença e movência de elementos de africanidades em cenas contemporâneas, problematizando a construção do imaginário artístico sobre a África no teatro, a partir dos equívocos que o conceito de arquivo pode trazer às complexidades das transposições ideoplásticas dos sistemas culturais africanos e afrodiaspóricos para a cena teatralperformativa contemporânea. Em diálogo com diferentes teóricos da arte africana contemporânea, o trabalho pretende apresentar linhas de fuga para uma relação criativa com os elementos de africanidades nas cenas pós-dramáticas para além da leitura de África como objeto arquívico.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Revista Aspas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Aspas mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela Revista Aspas em seu volume (inserir o volume), número (inserir o número) no ano de (inserir o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/aspas de acordo com a Licença Creative Commons CC-BY.