Contra uma arquivização da África na cena
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v9i1p143-153Palavras-chave:
Tradição, Elementos de africanidades, Cena pós-dramáticaResumo
Este artigo elabora questões do projeto de doutorado Transcriações de tradições: presença e movência de elementos de africanidades em cenas contemporâneas, problematizando a construção do imaginário artístico sobre a África no teatro, a partir dos equívocos que o conceito de arquivo pode trazer às complexidades das transposições ideoplásticas dos sistemas culturais africanos e afrodiaspóricos para a cena teatralperformativa contemporânea. Em diálogo com diferentes teóricos da arte africana contemporânea, o trabalho pretende apresentar linhas de fuga para uma relação criativa com os elementos de africanidades nas cenas pós-dramáticas para além da leitura de África como objeto arquívico.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Revista Aspas
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Aspas mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela Revista Aspas em seu volume (inserir o volume), número (inserir o número) no ano de (inserir o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/aspas de acordo com a Licença Creative Commons CC-BY.