Performance, imagem e drama na cena de Christiane Jatahy
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v10i2p86-97Palavras-chave:
Teatro contemporâneo, Teatro performativo, Teoria teatralResumo
Examinaremos alguns dos procedimentos da encenadora Chistiane Jatahy, de modo a assinalar movimentos da cena contemporânea de ruptura com o texto dramático e abertura para outros elementos imagéticos, simbólicos, visuais. De viés processual, transitório e performativo, o seu campo de pesquisa investiu-se do desejo de superar a separação entre arte e vida, como forma de desestabilizar os elos da narrativa dramática. Por meio de Fischer-Lichte, Bident, Lehman, Pavis e Artaud, analisaremos os hibridismos de linguagem e proposições de uma cena situada numa zona de concomitância entre fragmentação e homogeneidade, presença e representação, performance e teatro.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Aspas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Aspas mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela Revista Aspas em seu volume (inserir o volume), número (inserir o número) no ano de (inserir o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/aspas de acordo com a Licença Creative Commons CC-BY.