O teatro de animação no curso de Artes Cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v12i2p11-25Palavras-chave:
Bonecos, Encenação, Máscaras, Objetos, PedagogiaResumo
O objetivo deste texto é refletir sobre as contribuições do teatro de animação no âmbito do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), instituição pública de ensino superior situada em Dourados, município da região sul do estado de Mato Grosso do Sul. O texto destaca as principais ações de ensino, pesquisa e extensão da área coordenadas pelo autor, que é docente do curso desde o ano de 2010.
Downloads
Referências
FACULDADE DE COMUNICAÇÃO, ARTES E LETRAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS. Projeto político pedagógico do curso de graduação em Artes Cênicas: Licenciatura e bacharelado. Dourados, 2017.
MOREIRA, M. H. S. A vivência docente do bolsista do PIBID Artes Cênicas no estágio supervisionado. In: BARROS, Ariane Guerra; JANIASKI, Flávia (org.). Conversas com a escola: relatos do PIBID-UFGD Artes Cênicas/Teatro em escolas do MS. Assis: Triunfal; UFGD, 2017.
PARENTE, J. A vida nos traz presentes inesperados: contribuições do objeto em processos formativos cênicos e na encenação teatral. Tese (Doutorado) – Universidade Federal da Bahia, Salvador, 2019.
PARENTE, J.; SILVA, V. Teatro de bonecos na sala de aula: reflexões sobre experiências no estágio supervisionado. Revista de humanidades, tecnologia e cultura, Bauru, v. 11, n. 1, 2022.
SILVEIRA, S. M. O teatro de bonecos como prática educativa: um estudo dos limites e possibilidades nas séries iniciais do 1º grau na escola pública. Tese (Doutorado) – Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 1997.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Aspas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Aspas mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela Revista Aspas em seu volume (inserir o volume), número (inserir o número) no ano de (inserir o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/aspas de acordo com a Licença Creative Commons CC-BY.