Um corpo sincopado: uma discussão sobre a influência do samba no trabalho do ator Grande Otelo no Teatro de Revista Brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v1i1p22-34Palavras-chave:
fronteira, malandragem, sambaResumo
A proposta é apresentar o destaque do ator Grande Otelo no teatro de revista nas décadas de 1930 e 1940, abordando especificamente a sua reconstrução como artista desse gênero no Rio de Janeiro, as suas interpretações de tipos relacionados ao homem negro brasileiro, assim como a utilização do samba como seu material de trabalhoDownloads
Downloads
Publicado
2011-10-07
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2011 Revista Aspas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Aspas mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela Revista Aspas em seu volume (inserir o volume), número (inserir o número) no ano de (inserir o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/aspas de acordo com a Licença Creative Commons CC-BY.
Como Citar
Brito, D. (2011). Um corpo sincopado: uma discussão sobre a influência do samba no trabalho do ator Grande Otelo no Teatro de Revista Brasileiro. Revista Aspas, 1(1), 22-34. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v1i1p22-34