Construção de pensamento crítico em Dança Contemporânea

Autores

  • Laura Junqueira Bruno Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v1i1p64-78

Palavras-chave:

arte, crítica, teoria

Resumo

O objetivo da pesquisa é contribuir para o estabelecimento do campo de estudos teórico-críticos em dança contemporânea no Brasil. Propõe-se a fazer uma revisão bibliográfica das obras seminais de Ramsay Burt, Judson Dance Theater - performative traces; André Lepecki, Exhausting dance - performance and the politics of movement, e Andrew Hewitt, Social choreography - ideology as performance in dance and everyday movement para, a partir desta revisão, localizar tais debates na cena contemporânea paulistana. Cada uma destas obras estabelece um diálogo epistemológico com a produção artística contemporânea. Pretende-se demonstrar como tais discussões podem ser reconhecidas na produção local, articulando cada uma delas a uma obra da dança contemporânea paulistana. O estágio atual em que a pesquisa se encontra e será compartilhada é o da revisão bibliográfica das obras citadas.

Downloads

Biografia do Autor

  • Laura Junqueira Bruno, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

    Mestranda em Artes Cênicas/USP. Área de Concentração: Teoria e Prática do Teatro

Downloads

Publicado

2011-10-07

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Bruno, L. J. (2011). Construção de pensamento crítico em Dança Contemporânea. Revista Aspas, 1(1), 64-78. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v1i1p64-78