Construção de pensamento crítico em Dança Contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v1i1p64-78Palavras-chave:
arte, crítica, teoriaResumo
O objetivo da pesquisa é contribuir para o estabelecimento do campo de estudos teórico-críticos em dança contemporânea no Brasil. Propõe-se a fazer uma revisão bibliográfica das obras seminais de Ramsay Burt, Judson Dance Theater - performative traces; André Lepecki, Exhausting dance - performance and the politics of movement, e Andrew Hewitt, Social choreography - ideology as performance in dance and everyday movement para, a partir desta revisão, localizar tais debates na cena contemporânea paulistana. Cada uma destas obras estabelece um diálogo epistemológico com a produção artística contemporânea. Pretende-se demonstrar como tais discussões podem ser reconhecidas na produção local, articulando cada uma delas a uma obra da dança contemporânea paulistana. O estágio atual em que a pesquisa se encontra e será compartilhada é o da revisão bibliográfica das obras citadas.Downloads
Downloads
Publicado
2011-10-07
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2011 Revista Aspas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Aspas mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela Revista Aspas em seu volume (inserir o volume), número (inserir o número) no ano de (inserir o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/aspas de acordo com a Licença Creative Commons CC-BY.
Como Citar
Bruno, L. J. (2011). Construção de pensamento crítico em Dança Contemporânea. Revista Aspas, 1(1), 64-78. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v1i1p64-78