A atenção e a cena
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v1i1p79-93Palavras-chave:
atenção, ator, cena teatral, espectador, Hugo MünsterbergResumo
Esta pesquisa consiste em um estudo da atenção na cena teatral. Foi feito um levantamento das teorias postuladas pela ciência da atenção em toda a sua interdisciplinaridade, em especial dos estudos de Hugo Münsterberg (2004). Partindo deste panorama inicial foi proposta uma revisão dos escritos de Stanislávski (2010) e Brecht (1967), demonstrando a importância da atenção em seus escritos. Por fim, realizou-se uma experiência prática pautada pela atenção, tendo em vista aferir a eficácia da atenção como método de criação da cena, submetido a diferentes percepções dos espectadoresDownloads
Downloads
Publicado
2011-10-07
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2011 Revista Aspas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Aspas mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela Revista Aspas em seu volume (inserir o volume), número (inserir o número) no ano de (inserir o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/aspas de acordo com a Licença Creative Commons CC-BY.
Como Citar
Carneiro, L. M. (2011). A atenção e a cena. Revista Aspas, 1(1), 79-93. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v1i1p79-93