Teoria e Prática no Seminário de Dramaturgia do Teatro de Arena
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v1i1p140-149Palavras-chave:
dialética, grupo, pesquisaResumo
No presente trabalho, focaremos a análise no Seminário de Dramaturgia do Teatro de Arena e na inter-relação que este estabeleceu com o Laboratório de Interpretação, ambos fundados por Augusto Boal, em 1958 e 1956, respectivamente. Isso porque, analisando o material disponível sobre o seminário, chegamos à conclusão de que a grande inovação ocorrida ali foi a interligação entre a prática e a teoria dramatúrgicas, que se relacionavam dialeticamente com a interpretação. Essa teoria partia do estudo aprofundado do método desenvolvido por Stanislávski, mas não se restringia a ele. Com base nessa teoria, foram criados, ali, novos exercícios e técnicas de atuação que desembocaram em uma linguagem teatral eminentemente brasileira.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Revista Aspas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Aspas mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela Revista Aspas em seu volume (inserir o volume), número (inserir o número) no ano de (inserir o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/aspas de acordo com a Licença Creative Commons CC-BY.