O jogo tradicional na formação vocal do estudante de graduação em teatro
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v1i1p171-178Palavras-chave:
prática vocal, jogo tradicional e voz, experiência vocal lúdica, pedagogia do teatroResumo
A pesquisa teve como objetivo analisar e discutir a relevância de práticas vocais lúdicas na formação de estudantes de licenciatura e bacharelado em teatro. Nesse estudo, os jogos tradicionais e a reflexão foram os propiciadores dessa experiência formativa. Diante dos dados analisados, estamos concluindo que essa modalidade de jogo contribui na formação vocal desses sujeitos, levando-os à compreensão e à apropriação dos parâmetros sonoros, de atitudes técnicas e de procedimentos criativos com a voz.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Revista Aspas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Aspas mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela Revista Aspas em seu volume (inserir o volume), número (inserir o número) no ano de (inserir o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/aspas de acordo com a Licença Creative Commons CC-BY.