A Segunda Blognovela da História: Autobiografia. Impessoal. O Falso, Possível Tendência Teatral Contemporânea.
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v3i1p136-143Palavras-chave:
Teatro Contemporâneo, Estética do Falso, Narrativas.Resumo
A SEGUNDA BLOGNOVELA DA HISTÓRIA: AUTOBIOGRAFIA. IMPESSOAL., de Erlon Cherque e Guilherme Miranda, apresentada uma vez em tempo real e gravada para transmissão online. Em lugar do novo, estabelece-se a dinâmica da diferença e negociação entre configurações estéticas teatrais. Tomando por base o Método Matricial (Jacó Guinsburg e Rubens Brito), estabeleceu-se o agrupamento de obras do encenador Gerald Thomas. A matriz criativa resultante: tendência ao falso. O elemento-procedimento de interesse para recriação da matriz criativa (tendência ao falso) foi a blognovela a partir do evento "A primeira blognovela da história: o cão que insultava mulheres, kepler, the dog". As categorias (metodologia, processo de criação e poética teatral) tornam-se posições temporárias e reversíveis no contexto da tendência ao falso.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Revista Aspas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Aspas mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela Revista Aspas em seu volume (inserir o volume), número (inserir o número) no ano de (inserir o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/aspas de acordo com a Licença Creative Commons CC-BY.