RESGATANDO IMAGENS, COLOCANDO NOVAS DÚVIDAS: REFLEXÕES SOBRE O USO DE FOTOS NA PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v8i0p9-28Palavras-chave:
Imagens, Pesquisa, Educação, DemartiniResumo
Na reconstrução da História da Educação no Brasil hl um campo abeto para reflexão quanto à utilização de imagens neste processo. Este anigo aborda alguns pontos que a prática de pesquisa tem colocado: I) as imagens durante o processo de entrevista e suas implica.çCros: 2) o relaciona-mento dos depositários das fotos com as mesmas: 3) as formas de comunica. ção entre agentes educacionais permitidas pela existência de imagens (di vol. gaçãoiavaliação):4) 0 conteúdo das fotos e as novas possibilidades de análise que coloca. A análise dstas questões baseia-se em algumas pesquisas reali-zadas junto a professores no estado de São Paulo.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
1997-01-01
Edição
Seção
Dossiê Amazônia
Como Citar
Demartini, Z. de B. F. (1997). RESGATANDO IMAGENS, COLOCANDO NOVAS DÚVIDAS: REFLEXÕES SOBRE O USO DE FOTOS NA PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO. Cadernos CERU, 8, 9-28. https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v8i0p9-28