Nas brechas do cotidiano: construindo reflexões sobre práticas e saberes profissionais a partir da comida do território
DOI:
https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2023.37109.014Palavras-chave:
Educação permanente em saúde, Trabalho em saúde, Alimentação no contexto urbano, Redes de cuidadoResumo
A produção de dados em uma oficina de educação permanente em saúde sobre as práticas e saberes profissionais envolvendo a alimentação de crianças e adolescentes em territórios periféricos apontou a potência do encontro para o reconhecimento do próprio saber-fazer e do trabalho/conhecimento do outro no cotidiano do cuidado. Reconheceu o alimento como mediador de redes territoriais que envolvem a cadeia curta de produção-comercialização de alimentos que valorizam o saber popular para além do nutricionista como único detentor do saber sobre alimentação. A oficina convidou ao pensamento sobre as relações da equipe e da rede territorial, que não acontecem sem disputas e nem sempre resultam em respostas rápidas e fáceis.
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