Capital cultural dos professores e seu impacto sobre o aprendizado das crianças
DOI:
https://doi.org/10.11606/1413-8050/ea147455Palavras-chave:
Capital Cultural, Qualificação dos professores, Desempenhos escolares.Resumo
Este artigo estima o impacto da cultura do professor sobre a profici- ência de alunos do 5o ano do ensino fundamental. Estimativas obtidas a partir do método de variáveis instrumentais indicam que o capital cultural do professor impacta positivamente apenas a proficiência em língua portuguesa. Um desvio padrão a mais no índice de cultura do professor amplia, em média, em 0,15 desvio padrão a proficiência. Os mecanismos encontrados para os resultados são que professores com maior capital cultural incentivam as crianças a consumirem bens e serviços culturais, além de, em sala de aula, lerem livros de leitura em geral.Downloads
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Publicado
2017-06-01
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Wink Junior, M. V., Ribeiro, F. G., & Florissi, S. (2017). Capital cultural dos professores e seu impacto sobre o aprendizado das crianças. Economia Aplicada, 21(2), 339-379. https://doi.org/10.11606/1413-8050/ea147455