Ações influentes na aquisição da oralidade em Língua Japonesa como LE
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2447-7125.v0i37p43-68Palavras-chave:
Aquisição da LE, Oralidade, Métodos, Estratégias, Autonomia.Resumo
Este trabalho propõe-se a investigar ações de aprendizagem de uma sala de aula de um curso de língua japonesa, a qual possui como foco a aquisição da oralidade. Baseado em Brown (2000; 2007) e Benson (2001) dentre outros, nossa pesquisa objetiva observar a relação entre os métodos utilizados pelo professor e o desenvolvimento oral de alunos iniciantes. Por meio do método de observação direta, de questionários e de aplicação de testes orais, identificou-se que os métodos utilizados pelo professor geram efeitos tanto positivos quanto negativos. Notou-se que, ao se identificar uma dificuldade dos alunos, o professor imediatamente ajustou os seus métodos; como resultado, conduziu os alunos a aprenderem a língua alvo. Assim, verificou-se, no professor, uma variação de métodos e de técnicas em sala de aula. Ademais, notou-se que um dos fatores interessantes assistido foi a colaboração dos alunos em sala de aula, em que um ajudou o outro, auxiliando a turma adquirir a língua alvo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Lincoln Ferreira de Araújo, Kyoko Sekino

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.