PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos en línea
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 39 Núm. 2 (2013)
Vol. 39 Núm. 2 (2013)
Publicado:
2013-06-01
Editorial
Editorial
Lúcia Bruno
295-300
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200001
Artículos
O ensino a distância e a falência da educação
Maria Helena Souza Patto
303-318
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200002
A formação pedagógica no ensino superior e o papel da pós-graduação stricto sensu
Guilherme Torres Corrêa, Victoria Maria Brant Ribeiro
319-334
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200003
Relações entre pesquisa em ensino de Ciências e formação de professores: algumas representações
Maria José P. M. de Almeida, Roberto Nardi
335-349
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200004
Estágio docente: formação profissional, preparação para o ensino ou docência em caráter precário?
Nathália de Fátima Joaquim, Ana Alice Vilas Boas, Alexandre de Pádua Carrieri
351-365
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200005
Principios orientadores de la convivencia en el aula: una estrategia de reflexión colectiva
Oscar Nail Kröyer, Máximo Muñoz Reyes, Jorge Gajardo Aguayo
367-385
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200006
A produção de professores nas escolas: o Sistema de Proteção Escolar e suas articulações saber/poder
Wellington Tibério
387-401
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000002
Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de nível médio
Monica Ribeiro da Silva, Lucas Barbosa Pelissari, Allan Andrei Steimbach
403-417
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000022
Sobre o conceito de justiça: como estudantes o mobilizam na discussão de dilemas morais?
Marcelo Andrade, Luiz Câmara
419-432
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000020
As macropolíticas educacionais e a micropolítica de gestão escolar: repercussões na saúde dos trabalhadores
Kátia Reis de Souza, Brani Rozemberg
433-447
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000001
Aprendizagem e desenvolvimento de jovens e adultos: novas práticas sociais, novos sentidos
Patrícia Guimarães Vargas, Maria de Fátima Cardoso Gomes
449-463
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000005
As formações imaginárias e seus efeitos de sentido no ensino e na aprendizagem de criação publicitária
Fábio Hansen
465-476
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200012
Currículo de Ciências: estabilidade e mudança em livros didáticos
Maria Margarida Gomes, Sandra Escovedo Selles, Alice Casimiro Lopes
477-492
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200013
A educomunicação na educação musical e seu impacto na cultura escolar
Paula Alexandra Reis Bueno, Rosa Maria Cardoso Dalla Costa, Roberto Eduardo Bueno
493-507
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000021
Entrevista
Dos desafios para a psicologia histórico-cultural à reflexão sobre a pesquisa nas ciências humanas: entrevista com Pablo del Río
Teresa Cristina Rego, Elizabeth dos Santos Braga
509-540
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200015
Idioma
English
Español
Português