PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 43 n. 1 (2017)
v. 43 n. 1 (2017)
Publicado:
2017-03-01
Editorial
Editorial
Rosângela Gavioli Prieto
7-13
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-970220174301001
Entrevista
Educação inclusiva e seus desafios: uma conversa com David Rodrigues
Cássia Geciauskas Sofiato, Carla Biancha Angelucci
283-295
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022017430100201
Artigos
Os cursos de licenciatura em pedagogia: fragilidades na formação inicial do professor polivalente
Selma Garrido Pimenta, José Cerchi Fusari, Cristina Cinto Araujo Pedroso, Umberto de Andrade Pinto
15-30
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201701152815
Factores que influyen en la elección de las carreras de pedagogía en Colombia
Elias Said-Hung, Gloria Gratacós, Jorge Valencia Cobos
31-48
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201701160978
Formação docente: percepções de professores ingressantes na rede municipal de ensino do Rio de Janeiro
Maria das Graças C. de Arruda Nascimento, Rosemary F. dos Reis
49-64
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201701150846
Trabalho, carreira, desenvolvimento docente e mudança na prática educativa
Claudio Pinto Nunes, Dalila Andrade Oliveira
66-80
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201604145487
Qualidade da formação de pedagogos na perspectiva da oferta do Parfor Presencial
Valdinei Costa Souza
82-96
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201608150447
Formación de docentes reflexivos: un enfoque en construcción y disputa
Andrea Ruffinelli
97-111
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201701158626
Políticas de formação de professores(as) universitários(as) em São Paulo e Catalunha: tendências e desafios
Luciana Leandro da Silva
113-126
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201701158662
Evaluación de la alfabetización digital y pedagógica en TIC, a partir de las opiniones de estudiantes en Formación Inicial Docente
Pedro Sandoval Rubilar, Francisco Rodriguez Alveal, Ana Carolina Maldonado Fuentes
127-143
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201701154907
Educação infantil no estado de São Paulo: condições de atendimento e perfil das crianças
Fabiana Silva Fernandes, Juliana dos Reis Domingues
145-160
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201701155227
Cenas do cotidiano na educação infantil: desafios da integração entre cuidado e educação
Maria Aparecida Guedes Monção
162-176
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201608147080
Pátios de escolas de educação infantil: entre o exposto e o escondido, marcas e vestígios
Maria Leonor Pio Borges de Toledo
177-198
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201611150588
Representações em disputa sobre a educação da criança pela família (Província do Paraná, 1853-1889)
Juarez José Tuchinski dos Anjos
199-214
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201701154224
Educação de surdos no Brasil e Portugal:políticas de reconhecimento linguístico, bilinguismo e formação docente
Angela Nediane dos Santos, Orquídea Manuela Braga e Soares Coelho, Madalena Klein
216-228
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201608148639
Descentralização da educação de surdos no Brasil e seus desdobramentos no Espírito Santo
Ednalva Gutierrez Rodrigues, Cláudia Maria Mendes Gontijo
229-243
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201701154583
Escolarização das pessoas com deficiência no Rio Grande do Sul ante o direito à educação
Clarissa Haas, Mayara Costa da Silva, Alceu Ravanello Ferraro
245-262
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201701157402
Análise do projeto pedagógico e da grade curricular dos cursos de licenciatura em educação especial
Patricia Santos de Oliveira, Enicéia Gonçalves Mendes
264-279
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201605145723
Idioma
English
Español
Português