Ler o mundo: o jornalismo na perspectiva da ação educativa – um estudo sobre a Revista E do Sesc São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.11606/extraprensa2023.191953Palavras-chave:
Jornalismo e educação, Mediação cultural, Currículo, Educação não formal, EducomunicaçãoResumo
A pesquisa investiga as aproximações entre Jornalismo e Educação a partir de um estudo de caso sobre a Revista E, criada e mantida pelo Sesc São Paulo. Analisa as características de uma publicação jornalística realizada com intencionalidade educativa para identificar os fundamentos e traçar paradigmas do Jornalismo comprometido com a Educação, a partir de referenciais da mediação cultural e sob a ótica da educação não formal. A pesquisa parte da pergunta-problema: Que características de uma publicação jornalística permitem compreendê-la para além do compromisso de informar, aproximando-a também de uma ação educativa? A metodologia adotada é a pesquisa qualitativa embasada em revisão de literatura e em estudo de caso.
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