Funções do lirismo nas canções de cena: Aspectos da dramaturgia musical de Chico Buarque

Autores

  • Maria Silvia Betti Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/

Resumo

Este artigo discute o papel do lirismo nas canções de cena de Chico Buarque a partir de exemplos tomados às peças Roda Viva (1967), Calabar. O elogio da traição (1973), Gota dágua (1975) e Ópera do Malandro (1978).

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Biografia do Autor

  • Maria Silvia Betti, Universidade de São Paulo

    é Livre Docente e atua como Professora Livre Docente Sênior no 
    Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos e Literários em inglês, do 
    Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências 
    Humanas da Universidade de São Paulo. É autora de Oduvaldo Vianna Filho. São 
    Paulo: Edusp-FAPESP, 1997; Dramaturgia comparada Estados Unidos-Brasil. Três 
    estudos. São Bernardo do Campo-SP: Cia. Fagulhas, 2011; organizadora da Coleção 
    Oduvaldo Vianna Filho de dramaturgia (Editora Tempral). 

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Publicado

2024-12-03

Como Citar

Silvia Betti, M. (2024). Funções do lirismo nas canções de cena: Aspectos da dramaturgia musical de Chico Buarque. Literatura E Sociedade, 31(40), 434-449. https://doi.org/10.11606/