Como usar as histórias em quadrinhos na sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.11606/2316-9877.2022.v10.e198170Palavras-chave:
História em Quadrinhos - EducaçãoResumo
Resenha da obra Como Usar as Histórias em Quadrinhos na Sala de Aula.
Downloads
Referências
DINIZ, Janaína Oliveira et al.. O uso das histórias em quadrinhos nas aulas de filosofia: perspectivas e efeitos. In: V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB, 2015, Campina Grande. Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB. Campina Grande: Realize, 2015. p. 1-10.
EISNER, Will. Quadrinhos e arte sequencial. São Paulo: Martins Fontes, 1989.
GIDDENS, Thomas. Introduction. In: GIDDENS, Thomas (ed.). Graphic Justice: intersections of comics and law. Nova York: Routledge, 2015. p. 1-7
MOORE, Alan. Buster Brown at the Barricades. 2012. Disponível em: https://www.wired.com/2012/12/alan-moore-exclusive/. Acesso em: 4 maio 2022.
RAMA, Angela; VERGUEIRO, Waldomiro; BARBOSA, Alexandre; RAMOS, Paulo; VILELA, Túlio (org.). Como usar as histórias em quadrinhos na sala de aula. 4. ed. São Paulo: Editora Contexto, 2016.
SACCO, Joe. Notas sobre Gaza. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.
SACCO, Joe. Palestina. São Paulo: Veneta, 2021.
SANTOS, Celso Fabiano dos. História em quadrinhos e a declaração universal dos direitos humanos: um diálogo imprescindível na educação escolar. Revista Cajueiro, Aracaju, v. 3, n. 1, p. 191-220, maio 2021.
SETUBAL, Flávia Meneguelli Ribeiro; REBOUÇAS, Moema Lúcia Martins. Quadrinhos e educação: uma relação complexa. Revista Brasileira de História da Educação, Maringá, v. 15, n. 1, p. 301-334, abr. 2015.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 9ª Arte (São Paulo)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.