A categoria “Histórias em quadrinhos na Educação” nas bases SciELO e Web of Science
DOI:
https://doi.org/10.11606/2316-9877.2025.v13.e233251Palavras-chave:
Artes, Indexação, História em quadrinhos, Base de dadosResumo
Teve como principal objetivo identificar as pesquisas acerca das histórias em quadrinhos na Educação, indexadas nas bases Web of Science e SciELO. Trata-se de uma abordagem qualitativa, do tipo exploratória e caracterizada como pesquisa de levantamento, com o intuito de mapear e analisar as tendências e abordagens nos estudos selecionados. Dentre alguns resultados, os quatro trabalhos encontrados na SciELO estão em diálogo com outras áreas temáticas, como a linguística, saúde e artes. No que se refere aos artigos encontrados na Web of Science, a pesquisa revelou que a totalidade está inserida no campo da Educação, especificamente nas áreas de ensino, mas também em diálogo com outras áreas, como, por exemplo, Ciências Naturais e Ciências Exatas. No entanto, embora as histórias em quadrinhos tenham sido reconhecidas como um recurso pedagógico na literatura científica pesquisada, ainda são pouco exploradas no campo das Artes.
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