Analysis on the perspective and value of the “cultivation” documentary images

Autores

  • Weiting Hsiao Tsinghua University

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2020.171986

Palavras-chave:

Imagens documentais, Memória social, Teoria da dramaturgia, Cultivo

Resumo

Como expressão multissensorial, as imagens em movimento têm uma capacidade mais forte para se expressar além do tempo e do espaço. O criador usa a câmera para representar a história através de imagens e sons, para que o público possa refletir mais sobre o processo de visualização. "The Up Series" e outros vídeos de longo prazo semelhantes tornaram-se crônicas importantes deste período. Este artigo focará na relação entre imagens documentais e história, e as características do "cultivo" formado por essas imagens de longo prazo. Análise e interpretação de seu valor a partir de uma perspectiva multidimensional. O contexto de desenvolvimento dos tempos e a observação crítica dos criadores tem levado à criação de obras que refletem sobre as mudanças sociais. Esse tipo de criação também se tornou um modo de referência para muitos países, gerando um intercâmbio cultural rico e dinâmico, baseado em diferenças culturais inter-regionais, o que contribuiu para o desenvolvimento de uma era da globalização.

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Biografia do Autor

  • Weiting Hsiao, Tsinghua University

    Doutoranda em Pesquisa em Cinema e Comunicação, na Universidade de Tsinghua. Sua pesquisa e prática se concentraram na distribuição de filmes documentais e na criação de vídeos documentais, e seus trabalhos estão relacionados principalmente à cultura tradicional, envolvendo música, pintura, comida, etc. Esses trabalhos tiveram um grande impacto na geração mais jovem do entendimento do povo chinês sobre cultura tradicional chinesa. Sua pesquisa atual é sobre imagens documentais iniciais de meados de 1912-1949.

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Publicado

2020-07-09

Edição

Seção

DOSSIÊ

Como Citar

Hsiao, W. (2020). Analysis on the perspective and value of the “cultivation” documentary images. Novos Olhares, 9(1), 21-29. https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2020.171986