Fotografia digital: revelação das imagens e a fragmentação da hiper-realidade
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2006.51427Palavras-chave:
fotografia, fotografia digital, hiper-realidadeResumo
O conceito de hiper-realidade foi desenvolvido num momento em que se buscava salientar o aspecto alienante das imagens em nossa era. Sendo agora uma “realidade” inevitável, seu sistema deve ser ressaltado, não mais como a preconização de um mal assolador, mas sim como um modelo teórico para a investigação das relações sociais contemporâneas. A fotografia, como meio inaugurador das imagens técnicas e agora em sua configuração digital, deve receber especial atenção neste contexto.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution CC Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.