Reconciliando divergências: conhecimento implícito e explícito na aprendizagem

Autores

  • Maria Isabel da Silva Leme Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0103-65642008000200002

Palavras-chave:

Aprendizagem, Cultura, Mente, Conhecimento

Resumo

O trabalho busca integrar, com base em propostas recentes de vários autores, perspectivas acerca da aprendizagem concebidas como mutuamente excludentes. Essa reflexão se justifica em vista da importância de não se introduzir descontinuidade filogenética em um processo concebido como adaptativo, mas que é também cultural. Assim, são examinadas propostas acerca da coevolução da mente humana e da cultura que apoiariam tal perspectiva, propondo-se uma visão integrada da aprendizagem como um conjunto de processos organizados em um continuum implícito-explícito.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2008-06-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Reconciliando divergências: conhecimento implícito e explícito na aprendizagem. (2008). Psicologia USP, 19(2), 121-127. https://doi.org/10.1590/S0103-65642008000200002