Reconciliando divergências: conhecimento implícito e explícito na aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0103-65642008000200002Palavras-chave:
Aprendizagem, Cultura, Mente, ConhecimentoResumo
O trabalho busca integrar, com base em propostas recentes de vários autores, perspectivas acerca da aprendizagem concebidas como mutuamente excludentes. Essa reflexão se justifica em vista da importância de não se introduzir descontinuidade filogenética em um processo concebido como adaptativo, mas que é também cultural. Assim, são examinadas propostas acerca da coevolução da mente humana e da cultura que apoiariam tal perspectiva, propondo-se uma visão integrada da aprendizagem como um conjunto de processos organizados em um continuum implícito-explícito.Downloads
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Publicado
2008-06-01
Edição
Seção
Artigos Originais
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Como Citar
Reconciliando divergências: conhecimento implícito e explícito na aprendizagem. (2008). Psicologia USP, 19(2), 121-127. https://doi.org/10.1590/S0103-65642008000200002