Congruências entre posicionamentos estratégicos e redes de negócios: estudo de caso de uma subsidiária brasileira
DOI:
https://doi.org/10.5700/rausp1026Palavras-chave:
posicionamento estratégico, redes de negócios, estratégia, subsidiárias, globalizaçãoResumo
Na pesquisa exploratória aqui relatada, realizada em 2009 e guiada por uma extensa revisão bibliográfica e pelo emprego do método de estudo de caso, busca-se identificar congruências entre o posicionamento estratégico adotado pela subsidiária brasileira de uma corporação multinacional e o tipo de rede de negócios por ela integrada. Apoiando-se em dois modelos específicos da literatura acadêmica sobre os temas mencionados (posicionamento estratégico e redes), as conclusões dessa investigação sugerem que as Redes Verticais de Demanda e Fornecimento (MOLLER e RAJALA, 2007) são adequadas para operacionalizar o posicionamento definido como Melhor Produto no Modelo Delta (HAX e WILDE II, 1999; 2001).Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2012-03-01
Edição
Seção
Estratégia & Economia de Empresas
Como Citar
Congruências entre posicionamentos estratégicos e redes de negócios: estudo de caso de uma subsidiária brasileira. (2012). Revista De Administração, 47(1), 68-80. https://doi.org/10.5700/rausp1026