Aprendizagem significativa e o ensino de conceitos na Educação Física escolar: um estudo de caso com os jogos Olímpicos
DOI:
https://doi.org/10.11606/1807-5509201800020219Palavras-chave:
Teoria educacional, Mapas conceituais, Teoria Educacional de Novak, Ferramentas de aprendizagemResumo
O objetivo desta pesquisa foi investigar a influência de um planejamento instrucional baseado nas premissas da aprendizagem significativa, a partir dos princípios da Teoria Educacional de Joseph D. Novak, utilizando mapas conceituais e outros recursos didáticos na aprendizagem de conceitos em aulas de educação física. Os alunos fizeram um mapa conceitual pré e pós-intervenção. A análise dos resultados mostrou que houve melhoria na qualidade dos mapas conceituais e no entendimento de conceitos relacionados aos Jogos Olímpicos, organizados sob os princípios da Teoria Educacional de Novak e que novas ferramentas de ensino e aprendizagem deveriam fazer parte das aulas de educação física.
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