A Proposta Curricular do Estado de São Paulo na perspectiva de professores de Educação Física em Piracicaba/SP
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v32i4p497-512Resumo
O objetivo deste texto é identificar e analisar: 1) como os professores da Rede Estadual de Ensino em Piracicaba avaliam a Proposta Curricular do Estado de São Paulo (PCESP) e 2) qual o conhecimento que tais professores possuem acerca do conceito de cultura corporal de movimento e da discussão sobre lazer, apresentados na PCESP. Nesta pesquisa qualitativa entrevistamos sete professores de Educação Física, que apontaram
pontos positivos e negativos acerca do documento citado, relacionados à sua implantação e aplicabilidade. Três dos professores demonstram não ter conhecimento aprofundado acerca dos conceitos mencionados, no entanto, consideramos que a responsabilidade por este fato seja em parte da própria Secretaria da Educação do Estado de São Paulo por desenvolver poucas ações no sentido da formação continuada de professores.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo da revista, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (CC-BY)