Educação física no ensino médio

demanda social legítima

Autores

  • Walter Roberto Correia Universidade de São Paulo. Escola de Educação Física e Esporte, São Paulo, SP, Brasil
  • Diego Luz Moura Universidade Federal do Vale do São Francisco, Petrolina, PE, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v32i4p709-714

Resumo

Este ensaio tem como objetivo refletir acerca das questões que justificam a permanência da educação física no ensino médio brasileiro, a partir do reconhecimento da sua histórica presença como componente curricular e, também, pela legitimidade dos fenômenos corpo e movimento como objetos de ensino e aprendizagem na escolarização. Assim sendo, propomos um conjunto de reflexões orientados para os debates da atual
reforma do Ensino Médio.

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Publicado

2018-12-12

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Correia, W. R., & Moura, D. L. (2018). Educação física no ensino médio: demanda social legítima. Revista Brasileira De Educação Física E Esporte, 32(4), 709-714. https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v32i4p709-714