Educação física no ensino médio
demanda social legítima
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v32i4p709-714Resumo
Este ensaio tem como objetivo refletir acerca das questões que justificam a permanência da educação física no ensino médio brasileiro, a partir do reconhecimento da sua histórica presença como componente curricular e, também, pela legitimidade dos fenômenos corpo e movimento como objetos de ensino e aprendizagem na escolarização. Assim sendo, propomos um conjunto de reflexões orientados para os debates da atual
reforma do Ensino Médio.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2018-12-12
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2018 Revista Brasileira de Educação Física e Esporte
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Todo o conteúdo da revista, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (CC-BY)
Como Citar
Correia, W. R., & Moura, D. L. (2018). Educação física no ensino médio: demanda social legítima. Revista Brasileira De Educação Física E Esporte, 32(4), 709-714. https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v32i4p709-714