PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 46 (2008)
v. 19 n. 46 (2008)
Publicado:
2008-04-01
Editorial
Relato de um momento importante: reflexões dos alunos da disciplina Teoria da Contabilidade do Mestrado da USP, trinta anos depois
5-6
PDF
Artigos
Detectando Earnings management no Brasil: estimando os accruals discricionários
Antonio Lopo Martinez
7-17
PDF
Modelo de classificação de risco de crédito de empresas
Giovani Antonio Silva Brito, Alexandre Assaf Neto
18-29
PDF
Possibilidades de inserção da pesquisa contábil brasileira no cenário internacional: uma proposta de avaliação dos periódicos científicos de contabilidade e auditoria publicados em língua inglesa e disponibilizados no portal de periódicos da CAPES
Fernando Dal-Ri Murcia, José Alonso Borba
30-43
PDF
Em busca de um delineamento de proposta para classificação dos periódicos internacionais de contabilidade para o Qualis CAPES
Ilse Maria Beuren, José Carlos de Souza
44-58
PDF
Utilização de contratos futuros agropecuários no perfil médio de investimentos dos fundos de pensão no Brasil
Thiago de Melo Teixeira da Costa, Carlos Alberto Piacenti
59-72
PDF
Um estudo sobre a aderência do Balanced Scorecard às empresas abertas e fechadas
Daniel Augusto Dietschi, Auster Moreira Nascimento
73-85
PDF
Corporate interest rate risk management with derivatives in Australia: empirical results
Luiz Augusto Ferreira Carneiro, Michael Sherris
86-107
PDF (Inglês)
Divulgação de Trabalho
Análise das habilidades cognitivas requeridas dos candidatos ao cargo de contador na Administração Pública Federal, utilizando-se indicadores fundamentados na visão da Taxonomia de Bloom
Jorge José Barros de Santana Junior, Dimmitre Morant Vieira Gonçalves Pereira, Jorge Expedito de Gusmão Lopes
108-121
PDF
Idioma
English
Español
Português
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários