A Administração Pública patrocinadora: o contrato de patrocínio como instrumento de concretização do interesse público.

Autores/as

  • Diego Prandino Alves

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2319-0558.v4i2p137-174

Palabras clave:

Contrato de patrocínio, Administração pública, Interesse público, Fomento, Legitimação.

Resumen

O presente artigo investiga o contrato de patrocínio celebrado pela Administração Pública com particulares, visando ao incentivo de iniciativas privadas de interesse público. Inicialmente, traça uma breve definição e caracterização do patrocínio, bem como pontua algumas as diretrizes da atividade publicitária no âmbito da Administração Pública. A partir desses conceitos, caracteriza o patrocínio ativo da Administração Pública como instrumento de consecução do interesse público a ser satisfeito no caso concreto, podendo ser utilizando com finalidades de marketing comercial, de fomento social ou de legitimação da atividade administrativa. Em conclusão, ressalta que a atuação patrocinadora da Administração constitui meio legítimo e relevante de concretização da atividade administrativa e do interesse público.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

Publicado

2017-07-31

Número

Sección

ARTIGOS CIENTÍFICOS

Cómo citar

A Administração Pública patrocinadora: o contrato de patrocínio como instrumento de concretização do interesse público. (2017). Revista Digital De Direito Administrativo, 4(2), 137-174. https://doi.org/10.11606/issn.2319-0558.v4i2p137-174