A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO E O FACEBOOK: COMO A LAI E AS REDES SOCIAIS PODEM ENFRENTAR UMA SOCIEDADE DESCONFIADA E A CORRUPÇÃO ENRAIZADA?
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2319-0558.v2i1p204-220Palavras-chave:
Segredo e confiança – sociologia da corrupção – Publicidade renovada - Lei de Acesso à Informação – CGU no FacebookResumo
O presente artigo objetiva analisar as mudanças da cultura do sigilo para a da transparência, permeando o desenvolvimento de uma sociedade desconfiada e enraizada por transgressões. Diante da atual tendência da cultura da transparência, a sociedade brasileira insere-se em um esforço internacional de controle social das atividades estatais, e é com a Lei de Acesso à informação (LAI) que o controle da publicidade renovada pode ser regularizado e efetivado. Além disso, a LAI representa um importante marco normativo de ampliação da participação social. Dentre os meios participativos, este trabalho também foca no papel da CGU e do CNJ e seus perfis oficiais na rede social Facebook.
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