Relato de experiência sobre os processos educativos de uma oficina de piano em grupo para crianças
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2017.142314Palavras-chave:
piano em grupo, educação musical, processos educativos, musicalização por meio do piano, habilidades funcionaisResumo
Este artigo é um relato de experiência sobre o projeto de extensão para crianças Oficina de Piano em Grupo, realizado por duas integrantes do grupo de pesquisa Música e Educação. As aulas foram oferecidas no Laboratório de Piano em Grupo, com duração de uma hora por semana, durante um semestre. A oficina teve por objetivo ofertar aulas de piano na modalidade de ensino coletivo para as crianças interessadas da comunidade, a fim de oferecer uma vivência em questões teóricas musicais atreladas à prática de tocar piano.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC-BY-NC:
Este trabalho está licenciado sob uma licença CC-BY-NC