Entrevista com Viatchesláv Glébovitch Kupriyánov
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2317-4765.rus.2023.211772Palavras-chave:
Kupriánov, Poesia contemporânea, Poesia russa, Verso livre, União SoviéticaResumo
Trata-se da tradução de uma entrevista (2022) realizada por Liubóv Beriozkina com o poeta Viatchesláv Kupriyánov (1939) sobre o desenvolvimento do verso livre (verlibr) na Rússia, a definição do gênero e a sua recepção no meio literário.
Downloads
Referências
GONTCHARÓV, B. Linguagem poética (Stikhotvórnaiа rietch). Moscou: IMLI, 1999.
AIGUI, G. Guenádi Aigui: silêncio e clamor. Organização e tradução de Boris Schnaiderman e Jerusa Pires Ferreira. São Paulo: Perspectiva, 2010.
KUPRIYÁNOV, V. Luminescência: antologia poética. Organização e tradução de Aurora Fornoni Bernardini. Apresentação de Daniela Mountian. São Paulo: Kalinka, 2016.
ROJDIÉSTVENSKI, Iú. Teoria da Retórica (Teoria ritóriki). Moscou: Dobrosviet, 1997.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Liubóv Beriózkina; Daniela Mountian
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores que publicam na RUS concordam com os seguintes termos:
a. Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).