A hora dos fornos, cinquenta anos depois
uma trilha de fogo para o cinema político
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2020.156829Palavras-chave:
cinema, Solanas, Getino, América LatinaResumo
A resenha aborda o livro A trail of fire for political cinema: the hour of the furnaces fifty years later (Uma trilha de fogo para o cinema político, a hora dos fornos cinquenta anos depois), organizado por Javier Campo e Humberto Pérez-Blanco. A obra pretende retomar o debate e a análise do filme A hora dos fornos (1968), realizado pelo grupo argentino Cine Liberación, sob direção de Fernando Solanas e Octavio Getino.
Downloads
Referências
CAMPO, J.; PÉREZ-BLANCO, H. (eds.). A trail of fire for political cinema: the hour of the furnaces fifty years later. Chicago: The University of Chicago Press, 2018.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Mônica Cristina Araujo Lima Horta
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.