In Pompeii and Volterra the Earth Really Trembles: De-Territorialisation, European Art-Cinema, and the Fate of Neorealism in Roberto Rossellini's Journey to ltaly and Luchino Visconti's Sandra
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2007.65650Palavras-chave:
Cinema, Neo-realismo, Cinema de arte europeu.Resumo
Este trabalho se utiliza de dois estudos de caso - Viagem to Italy (1953), de Roberto Rossellini e Sandra (1965), de Luchino Visconti para discutir questões políticas, historiográficas e estéticas [que interferem] no relacionamento entre o neo-realismo como cinema da nação italiana e o "cinema de arte europeu" como uma instituição desnacionalizada.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
06/23/2007
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2007 Stefano Ciammaroni
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Ciammaroni, S. (2007). In Pompeii and Volterra the Earth Really Trembles: De-Territorialisation, European Art-Cinema, and the Fate of Neorealism in Roberto Rossellini’s Journey to ltaly and Luchino Visconti’s Sandra. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 34(27), 169-179. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2007.65650