In Pompeii and Volterra the Earth Really Trembles: De-Territorialisation, European Art-Cinema, and the Fate of Neorealism in Roberto Rossellini's Journey to ltaly and Luchino Visconti's Sandra

Autores

  • Stefano Ciammaroni New York University

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2007.65650

Palavras-chave:

Cinema, Neo-realismo, Cinema de arte europeu.

Resumo

Este trabalho se utiliza de dois estudos de caso - Viagem to Italy (1953), de Roberto Rossellini e Sandra (1965), de Luchino Visconti para discutir questões políticas, historiográficas e estéticas [que interferem] no relacionamento entre o neo-realismo como cinema da nação italiana e o "cinema de arte europeu" como uma instituição desnacionalizada.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

06/23/2007

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Ciammaroni, S. (2007). In Pompeii and Volterra the Earth Really Trembles: De-Territorialisation, European Art-Cinema, and the Fate of Neorealism in Roberto Rossellini’s Journey to ltaly and Luchino Visconti’s Sandra. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 34(27), 169-179. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2007.65650