O cinema brasileiro contemporâneo diante do público e do mercado exibidor
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.68095Palavras-chave:
Cinema brasileiro, Público cinematográfico, ExibiçãoResumo
Este trabalho parte de um panorama da produção cinematográfica brasileira entre os anos de 1990 e 2005 no qual ela é situada em relação ao público e à exibição. Em um segundo movimento é feita a exposição, a análise e a desconstrução dos discursos elaborados neste período pela corporação cinematográfica em torno da questão do pequeno público alcançado pela produção nacional, tendo como pano de fundo as grandes transformações na estrutura do setor de exibição. O trabalho também propõe que a discussão sobre o público, a atual configuração do mercado exibidor e suas relações com o cinema brasileiro leve em conta o processo de mundialização da cultura.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2009-12-23
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2009 Arthur Autran

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Autran, A. (2009). O cinema brasileiro contemporâneo diante do público e do mercado exibidor. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 36(32), 119-135. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.68095