Da ficção ao brinquedo: enunciados plásticos em As Meninas Superpoderosas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.68097Palavras-chave:
Comunicação, Televisão, Brinquedos, Consumo, As Meninas Superpoderosas.Resumo
Esta pesquisa se propõe ao exame dos processos significacionais constituídos entre a televisão e os brinquedos-personagem a partir do desenho animado Meninas Superpoderosas (The Powerpuff Girls). Tal análise busca reconhecer o brinquedo contemporâneo como um objeto de comunicação capaz de traduzir fatores socioculturais contextualizados na atual sociedade midiática. Para tanto, faz-se uso dos sistemas significantes e mecanismos de articulação de sentidos da semiótica discursiva e da relação entre os níveis do conteúdo e de expressão, segundo fundamentos da Teoria Semiótica Plástica.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2009-12-23
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2009 Juliana Pereira de Sousa

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Sousa, J. P. de. (2009). Da ficção ao brinquedo: enunciados plásticos em As Meninas Superpoderosas. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 36(32), 159-187. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.68097