“O cinema é o último dispositivo que diz: ‘olhe’”
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2010.68120Palavras-chave:
Jacques Aumont, EntrevistaResumo
Os livros do professor Jacques Aumont começaram a ser publicados com frequência no Brasil a partir dos anos 90. “A imagem” (Papirus) é um dos livros mais indicados pelos professores das áreas de artes e comunicação, além da “Estética do filme” (Papirus) e “O olho interminável” (Cosac & Naify). Escreveu sobre Glauber Rocha em “Teoria dos cineastas” (Papirus) e se considera um rochista – estudioso da obra do cineasta brasileiro. Leciona atualmente na Universidade de Paris 3 (Nova Sorbonne) e na EHESS (Escola de Estudos Avançados em Ciências Sociais). Escreve regularmente na revista Cinéma (Editora Léo Scheer) e dirige o
Centro de História do Cinema da Cinemateca Francesa.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Lisandro Nogueira
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.