O caminho do olhar: entre as pinturas e as vinhetas de televisão
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2011.68163Palavras-chave:
Vinheta, Visível, Eixo Z, Observador, Profundidade.Resumo
A imagem do cinema tem uma forte relação com a pintura. A televisão, todavia, costuma ser esquecida nessas discussões. O artigo ora apresentado relaciona pinturas e vinhetas institucionais da Rede Globo de Televisão e da MTV, para buscar similaridades nas estratégias de composição da imagem. Em diálogo com a teoria do visível proposta por Oliver Fahle, busca-se inserir a imagem televisiva em um contexto mais amplo das teorias da imagem.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2011-06-22
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2011 Felipe Muanis

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Muanis, F. (2011). O caminho do olhar: entre as pinturas e as vinhetas de televisão. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 38(35), 109-128. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2011.68163