Ideologia do empreendedorismo social: representações do trabalho em tempos de crise do Estado Social português
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2014.89636Palavras-chave:
Empreendedorismo social, comunicação e discurso, trabalho, cultura empreendedora.Resumo
No contexto do novo espírito do capitalismo (BOLTANSKI; CHIAPELLO), bem como da crise da identidade laboral (DUBAR), temos como objeto deste estudo os discursos sobre o empreendedorismo social extraídos de sites de organizações portuguesas como o Instituto do empreendedorismo social (IES), e de projetos como o Mapa da inovação e empreendedorismo social (MIES), apoiado pela Comissão Europeia. O objetivo é compreender as estratégias discursivas e deslizamentos de sentido em torno do papel do empreendedor social no cenário português contemporâneo. A metodologia está baseada na abordagem teórico-metodológica da Análise de Discurso de linha francesa e na filosofia da linguagem de Mikhail Bakhtin.Downloads
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