Telejornalismo, Narrativa e Identidade: a construção dos desejos do Brasil no Jornal Nacional
Palavras-chave:
Telejornalismo, Narrativa, Série de Reportagem, IdentidadeResumo
O artigo reflete sobre a narração da nação nos telejornais e sobre a centralidade dessa produção no processo de constituição de identidades. Associada à discussão de conceitos como os de pertencimento, identidade e hibridismo, a proposta é analisar as marcas de construção do brasileiro, telespectador, em uma série de reportagens veiculada no Jornal Nacional. Além disso, investiga-se os limites dessa produção televisiva como produto noticioso, a partir de quatro critérios de noticiabilidade aplicados à TVDownloads
Downloads
Publicado
2012-09-07
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os trabalhos publicados na Revista Alterjor têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
Como Citar
Coutinho, I., & Musse, C. (2012). Telejornalismo, Narrativa e Identidade: a construção dos desejos do Brasil no Jornal Nacional. Revista Alterjor, 1(1), 1-16. https://periodicos.usp.br/alterjor/article/view/88191